domingo, 23 de outubro de 2016

Spitfire Mk.Vb / Trop - Trumpeter - 1/24

Spitfire Mk.Vb / Trop HISTÓRIA - A história do Supermarine Spitfire e sua contribuição para a defesa da Grã-Bretanha e da guerra aérea, em geral, está bem documentada em artigos e opiniões sobre o assunto. Vamos focar o Spitfire Mk.Vb / Trop em particular.
O motor Merlin 45 começou a ser fabricado em grande quantidade, devido a uma melhora no seu desempenho e uma melhora também nas instalações industriais existentes.
Este motor foi facilmente adaptável no compartimento dos Spitfire Mk.I e Mk.II existentes e, quando esse motor foi adicionado à linha de produção já existente, a designação resultante foi Mk.V. O Spitfire Mk.III era supostamente para ser próxima versão, mas os problemas de desenvolvimento anteciparama à produção da versão provisória Mk.V. 
A versão inicial foi o Spitfire Mk.Va, que estava armado com oito metralhadoras Browning .303. Essa combinação, que também armou o Hawker Hurricane, não tinha o suficiente poder de perfuração, que levou ao desenvolvimento da versão Mk.Vb, que substituiu quatro das metralhadoras Browning por dois canhões de 20 mm Hispano. A instalação melhorou significativamente o poder de fogo do Spitfire, mas os armazenava apenas 60 cartuchos redondos, o que limitava os seu compromissos. A versão Mk.Vc resolveria isto através da reestruturação da asa para acomodar o canhão com armazenamento de 120 cartuchos redondos. Apesar de ser uma solução provisória, o Spitfire Mk.V foi a segunda versão mais produzida desta aeronave, e esteve em serviço em todas as operações da época.
http://www.maismodelismo.com.br/produtos/6704/6740/1/PLASTIMODELISMO/Spitfire-Mk-Vb--TROP---Trumpeter---124

Spitfire Mk.Vb / Trop - O KIT - Este kit é do Trumpeter lançado anteriormente como Spitfire Mk.Vb, com uma nova árvore com os filtros de ar novos decias, para a versão tropicalizada “Trop”. O kit injetado em plástico estireno cinza claro e é um modelo bem detalhado. Do que eu poderia reunir com os especialistas que examinaram a versão anterior Spitfire Mk.Vb, o kit é bem preciso na forma e dimensão.
Para facilitar a nova versão Mark Vb / Trop, a Trumpeter fornece uma nova árvore de filtros do canal de entrada de ar, com a opção outra hélice; a sua escolha de filtro de ar Vokes, filtro de ar Aboukir ou entrada do carburador padrão; a barriga conformada com o tanque de combustível externo; e, pontas cortadas das asas para a versão LF. O motor é um Merlin 45, é um modelo super-detalhado e bem adequado ao avião. Para mostrar todos os detalhes do motor, o kit inclui painéis laterais da tampa do motor transparentes opcionais. O kit também fornece painéis de acesso para ver as quatro metralhadoras Browning e dois canhões Hispano de 20 mm, todos muito bem detalhados.
Três figuras de resina absolutamente deslumbrantes estão incluídas neste kit. Um está pronto para voar, um está vestindo sua jaqueta de vôo, e o terceiro está usando uniforme normal de voo.
Principais comentários de modelistas que montaram o Spitfire 1/24 Trumpeter em relação ao Spitfire 1/24 Aifix: primeira impressão foi muito boa em comparação com o da Airfix. Peças duplas, detalhes melhores, geralmente na maioria das principais partes da aeronave, exceto no assento do piloto na base plana da parte inferior do assento. Outro ponto, foram os furos muito pequenos dos instrumentos. A parte do motor é muito boa, algumas peças extras e as 3 figuras em resina, fazem a diferença em relação ao do modelo Airfix.
Decais com marcações para duas versões diferentes a escolher: ·
A) Spitfire Mk.Vb, IR-G, AB502, 244 Wing, Gabourine South, Tunisia, Wing Cdr Ian R. Gleed, April 1943
B) Spitfire Mk.Vb, AN-T, BR195, 417 Sqn, Flt.Lt. Pentland, 1942 

SPITFIRE Mk Vb / TROP - TRUMPETER - Kit para Montar e Pintar - PLASTIMODELISMO
Modelo Estático destinado a Hobby - NÃO TEM VALOR DE BRINQUEDO
Não contém Cola nem Tintas
marca: TRUMPETER
código: TRU02412
escala: 1/24
tamanho: 384,80 mm x 415 mm

n. de peças: 231
INCLUI RODAS DE BORRACHA E 3 FIGURAS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário