sábado, 7 de outubro de 2017

Helicóptero BELL UH-1D SAR

Helicóptero BELL UH-1D SAR
http://www.maismodelismo.com.br/produtos/4793/4811/PLASTIMODELISMO/Avioes--Helic---1-72/Helicoptero-BELL-UH-1D-SAR---Revell---172
Helicóptero BELL UH-1D SAR - História - Com o voo do primeiro Bell XH-40 em 22 de outubro de 1956, a Bell lançou as bases para a família de helicópteros mais bem sucedida no mundo ocidental, e somadas as várias versões que foram construídas, resultam em mais de 16 mil unidades. 
O Bell UH-1A lroquois, o novo helicóptero utilizado no Vietnã iniciou sua produção em agosto de 1962 e provou sua capacidade como helicóptero de transporte e resgate militar. Em seguida vieram as versões UH-1B e C, o UH-1D e ao longo dos anos, tornou-se um dos helicópteros mais populares e produzidos do mundo ocidental, entre eles foram licenciados para a Agusta na Itália, Fuji no Japão, Aloe em Taiwan e Dornier na Alemanha. Já em 1965, a Bundeswehr (Alemanha) decidiu comprar o Bell UH-1D para o exército aéreo e o esquadrão de transporte da Luftwaffe. 
Enquanto os três primeiros helicópteros foram produzidos nos EUA no início de 1966 e foram usadas para testes, as restantes 344 máquinas foram fabricadas pela Dornier na Alemanha. As máquinas alemãs possuem a designação UH-1D, mas foram construídas de acordo com o padrão UH-1 H, que é reconheicdo pelos tubos de escape na parte traseira. 
Além disso, os helicópteros receberam o Lycoming T53-L-13 com 1400 WPS, um motor muito mais potente. O UH-1D tem uma reputação muito boa, é considerado um dos dispositivos de aviação mais seguros e que também pode acomodar cargas volumosas devido a duas grandes portas laterais deslizantes. 
O fator de segurança também induziu o governo federal a usar quatro UH-1Ds no ministério do Ministério da Defesa com equipamentos especiais para o transporte VIP. A Luftwaffe usou sua UH-1D principalmente para a implantação da SAR (resgate) que cumpria os requisitos internacionais de segurança.
Como a primeira unidade, o recém-comissionado esquadrão de transporte aéreo 64 em Penzing, perto de Munique, recebeu seus primeiros helicópteros em 25 de janeiro de 1968. 
Até hoje, as máquinas de resgate aéreo da Força Aérea Alemã são os UH-1D SAR, e que tornaram-se particularmente conhecidas através de inúmeras produções de televisão e missões de resgate. 
Já em 20 de agosto de 1967, os pilotos do exército instalaram as primeiras máquinas para o treinamento na Escola da Força Aérea do Exército em Bückeburg. 
Além da tarefa principal como um helicóptero de transporte leve, as máquinas também foram usadas para operações SAR e, acima de tudo, para assistência internacional.  
Além das operações para o IFOR na Bósnia e para as Nações Unidas na Somália em Chifre da África, esses helicópteros também são largamente utilizadas na Alemanha em emergências civis, como na conhecida inundação de Oder ou utilizado em diversas missões em soluções incêndios florestais.

4 opções na folha de Decais:
- Bell UH-1D SAR, 70 + 70, Lufttransportgeschwader 62,Schönwalde / Holzdorf
- Bell UH-1D SAR, 73 + 40, Army Air Regiment 30, Niederstetten
- Bell UH-1D SAR "médico de emergência", 70 + 51, transportador de transporte aéreo 61, Penzing
- Bell UH-1D SAR "Médico de emergência" 71 + 04, transporte aéreo jader 63, simulação

http://www.maismodelismo.com.br/produtos/4793/4811/PLASTIMODELISMO/Avioes--Helic---1-72/Helicoptero-BELL-UH-1D-SAR---Revell---172

Nenhum comentário:

Postar um comentário